Duração da bateria é destaque
Eduardo Mustafa
A Texas Instruments Incorporated está lançando um amplificador de instrumentação com zero drift. O dispositivo apresenta a mais baixa corrente quiescente e corrente de polarização de entrada do mercado, assim como uma impressionante taxa sinal/ruído, baixo offset de tensão/deslocamento e operação de 1.8 V. Conseqüentemente, o INA333 aumenta a precisão e a estabilidade enquanto prolonga duração da bateria em uma variedade aplicações de precisão com baixo consumo de energia, como instrumentações portáteis em eletromedicina por handheld, balanças e aquisição de dados.
"Os clientes estão permanentemente exigindo maior precisão, combinada com baixo consumo de energia e menores tensões operacionais, para melhorar a performance e o valor de seus sistemas de aquisição de sinal de sensor", disse Antonio Motta, diretor geral da TI no Brasil. "O INA333 impulsiona a nossa expertise em condicionamento de sinal analógico para oferecer um novo padrão de amplificadores de instrumentação com precisão e baixo consumo de energia, permitindo que os nossos clientes tenham uma vantagem competitiva no mercado".
O INA333 utiliza a tecnologia de deslocamento zero da TI, que incorpora um filtro notch de capacitador chaveado, patenteado, para eliminar ruídos de corte e fornecer baixíssimo ruído de tensão de entrada, de 50 nV/√-Hz. O dispositivo apresenta uma arquitetura versátil de três amplificadores operacionais, para simplificar o design e reduzir o espaço de placa.
Com apenas 75 uA de corrente quiescente e operação em fontes de alimentação baixas de até de 1.8 V, o INA333 maximiza a eficiência da energia. A baixa tensão offset de 25 uV e deslocamento de offset de 0.1 uV/C apresentam excelente precisão e estabilidade a longo prazo. As aplicações com fontes de alta impedância irão se beneficiar da corrente de polarização de entrada de 200pA.
Além disso, foram integrados filtros especiais em séries com entradas do INA333 para reduzir a interferência em radiofreqüência (RF). Isso poderá reduzir drasticamente a suscetibilidade à variação de tensão de offset induzidos por RF, o que pode ser uma vantagem crítica em aplicações que requerem estabilidade de DC, como por exemplo em balanças.
Origem: Redação Corpbusiness & Inter IT
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial